quinta-feira, 19 de setembro de 2013
quarta-feira, 5 de junho de 2013
"Amor à Vida" já começa a pegar o seu embalo, passando aqui, para o lado de fora, a impressão que hoje, toda boa novela das 9 que se preza, necessita muito mais de um grande vilão ou alguém do mal, independentemente de ser homem ou mulher - do que o mocinho e a mocinha destinados para o lado romântico da história. Sempre existiu isso, na própria vida ou ficção, mas nunca em doses de tamanha dependência como agora.
Basta puxar um histórico mais recente para verificar o que aconteceu desde a Nazaré, de "Senhora do Destino", passando por Flora, Leo, Carminha e companhia bela, até chegarmos ao Félix, atualmente em cartaz. É quase que uma condição "sine qua non".
Como outra observação, também indispensável ao panorama atual, passa como uma coisa estranha o fato da Globo - com um elenco tão numeroso e capaz de atender as mais diferentes necessidades – ter Paolla Oliveira e Malvino Salvador na reprise de "O Profeta", à tarde, e os mesmos dois como protagonistas de "Amor à Vida", à noite. Ou houve uma bobeada, um descuido grave, ou não deram a isso a devida e menor importância, o que é lamentável em qualquer situação.
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Malvino Salvador está encantado com a trama de seu atual personagem. Tanto que se empolga ao falar da trágica história de um homem que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando perde a esposa e o filho na sala de parto. No ar em Amor à Vida, novela de autoria de Walcyr Carrasco, com quem trabalha pela quinta vez, o ator encarna Bruno, protagonista do folhetim.
"Sinto que esse trabalho tem mais chances de cativar os telespectadores. As pessoas não só vão se emocionar com o drama do personagem como vão se questionar sobre o tema adoção", diz, enquanto salienta que, embora tenha feito outros papéis importantes em novelas, está tendo por este um fascínio especial.
Na trama, Bruno fica desorientado quando assiste à sua mulher morrer enquanto dava à luz seu filho, que também nasce morto.
"Foi muito impactante fazer essa cena", revela.
Na volta para casa, ele encontra uma bebê recém-nascida em uma caçamba de lixo e convence a médica obstetra que fez o parto de sua esposa a alterar a documentação, colocando a criança como sua filha biológica. Nesse mesmo dia, Paloma, vivida por Paolla Oliveira, dá entrada no hospital San Magno, mesmo onde está Bruno, sem saber o paradeiro de sua filha que acabara de nascer. E, estranhamente, ninguém desconfia de nada.
Malvino é enfático ao defender seu personagem. Para ele, Bruno não agiu de má fé quando deixou de entregar a criança à justiça.
"No decorrer da história, as pessoas vão perceber que meu papel não é um mau-caráter e que na hora só pensou que estava salvando a vida de uma criança", torce, enquanto menciona os recorrentes casos de mães que abandonam seus filhos no Brasil.
"Em um país onde esses casos ocorrem com frequência, seria natural que, mesmo se fosse vida real, as pessoas não associassem a um roubo de bebê", explica, na tentativa de justificar a atitude do personagem.
Em breve, Bruno se envolverá em uma disputa judicial com Paloma pela guarda da menina. Para Malvino, é importante que o tema adoção seja abordado em uma novela das nove.
"Existem tantas coisas contundentes e bacanas para serem exploradas com essa trama. Inclusive, a demora que é um processo de adoção em nosso país", diz.
Na preparação para compor o personagem, o ator traçou um paralelo entre ficção e realidade. Quando soube da história de Bruno, Malvino começou a buscar na memória momentos que presenciou onde pessoas próximas perderam seus entes queridos. Sem falar nos casos de adoção que conhece.
"O ator está sempre em busca de referências para compor seus personagens. E, muitas vezes, tiramos tais experiências de nossas vidas ou da de pessoas que conhecemos", diz.
Além das pesquisas individuais, as reuniões com o preparador de elenco Sergio Penna foram fundamentais para Malvino.
"Há quatro meses, temos tido encontros com ele para ajustar os personagens. Tanto individualmente quando em grupo", declara, ao frisar a importância desse tipo de trabalho.
"É como no teatro: a preparação é tão ou mais importante que a cena", afirma.
Malvino já faz planos para depois da novela. Após interpretar o boxeador Régis em Sete Pecados e ter feito uma participação especial em Guerra dos Sexos também como lutador, o ator se prepara para viver o atleta José Aldo no cinema. No próximo ano, ele começa a gravar o longa que contará a trajetória de vida e carreira do lutador, que, atualmente, é campeão mundial da categoria peso pena do UFC (Ultimate Fighting Championship).
"Pratico boxe até hoje por causa do Régis. O que também vai me facilitar para interpretar o José Aldo", entrega. Em seguida, empolgado, Malvino declara que adoraria fazer uma série policial.
"Gosto muito de ação. Isso é a minha cara", finaliza.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Malvino Salvador viverá, a cada novo capítulo de Amor à Vida, da Globo, uma relação de amor paterno incondicional por Paulinha, personagem de Klara Castanho. Na vida real o ator é pai da pequena Sofia, de três anos, e se inspira também nessa relação para compor seu personagem, Bruno, no folhetim das 21h.
"Quando componho um personagem, me inspiro em várias pessoas e tipos de relações. Claro que a Sofia [filha dele] é uma dessas fontes, mas não a única. Amigos, colegas de elenco e a própria equipe técnica me ajudam nessa fase. Bruno será um paizão", explicou Salvador.
De acordo com o ator, o folhetim terá um ritmo diferente dos demais. "Será diferente dos formatos clássicos de novelas. Logo no primeiro capítulo, várias coisas aconteceram e vai ser sempre assim. Quem perder um capítulo pode demorar para entender as mudanças que ocorreram", disse Salvador.
Na vida real, Malvino namora Sophie Charlotte, protagonista de Sangue Bom, também da Globo, há três anos. Os dois já declararam pensar em um futuro casamento em breve.
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Na pele do protagonista Bruno, Malvino Salvador vai encarar o desafio de viver um grande drama já no primeiro capítulo de Amor à Vida: "Ele é um cara que tem um caráter incontestável, vem de boa família e só respira bons princípios. De repente, vê seus sonhos interrompidos após o falecimento da esposa e filho de uma só vez. Depois dessa tragédia, ele encontra a Paulinha (personagem de Klara Castanho) ainda bebê abandonada na rua. Ele fica achando que aquilo é uma dádiva e pega essa menina para criar como se fosse sua própria filha, conseguindo projetPara isso, ele contará com a ajuda da mãe, a auxiliar de Enfermagem Ordália (Eliane Giardini), uma mãe de família capaz de qualquer coisa para livrar o filho de tanto sofrimento: "Ela é uma mulher muito boa e simples, disposta a tudo pelos filhos. Mas tem uma atitude um tanto quanto dúbia no começo da novela porque ela ajuda o filho com uma troca de crianças no hospital", conta a atriz.
Malvino revela ainda um pouco da trama com Paloma, personagem de Paolla Oliveira, com quem Bruno viverá uma situação delicada: "Eles começam a se relacionar e descobrem que a Paulinha é a filha perdida dela. A partir daí, acontece uma grande desestruturação da história... O que seria mais importante? O pai de criação ou o pai de sangue?", questiona Malvino, que precisa se policiar para não trocar os nomes da atriz e da personagem. "Às vezes chamo ela de Paolla em cena e de Paloma fora de cena, tá uma confusão danada! (risos)".
Emocionado com o papel, o ator faz sua interpretação pessoal da frase "amor à vida": "É saber aproveitar o dia, ter amor ao próximo e saber respeitá-lo, saber doar, querer evoluir sempre e fortalecer os laços afetivos... Acho que é isso".
Não perca a estreia de Amor à Vida, dia 20 de maio. A nova novela das 21h é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.
domingo, 5 de maio de 2013
Recentemente, o elenco da nova novela das 21h, Amor à Vida (Globo), se reuniu com a imprensa para o lançamento da trama. De acordo com o jornal Extra, alguns atores se destacaram por conta de seus comportamentos.
Segundo a publicação, Malvino Salvador ficou irritado quando perguntaram se ele era um pai amoroso como Bruno, seu personagem.
— Vamos fazer perguntas inteligentes sobre o Bruno, por favor.
Na história, ele vai criar Paula (Klara Castanho), a filha de Paloma (Paolla Oliveira) e Ninho (Juliano Cazarré) que foi roubada pelo vilãozão de Solano.
Já Paolla desobedeceu uma ordem da Globo e causou um certo desconforto em alguns colegas. Segundo o jornal, todo o elenco recebeu um e- mail da direção da emissora avisando que era proibido levar assessores pessoais à coletiva.
Paolla ignorou o pedido e carregou a sua assessora sem avisar a ninguém da emissora. Os medalhões não tiveram tal regalia.
O filme sobre o lutador de MMA José Aldo, com Malvino Salvador, foi adiado.
"A gente ia começar a filmar, mas teve uma reestruturação de roteiro, depois eu que não pude fazer por causa da novela ('Amor à Vida'). Agora, passou para o ano que vem. Já competi no jiu-jitsu quando morava em Manaus e treino boxe todos os dias, há seis anos. Se eu não fosse ator seria lutador", revela Malvino.
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Todo o amor que Bruno (Malvino Salvador) sente por sua filha, Paulinha (Klara Castanho), não impedirá que eles passem por poucas e boas em Amor à Vida, nova novela das nove da Globo. A menina é, na verdade, filha biológica de Paloma (Paolla Oliveira).
Na primeira fase da novela, Paloma terá um romance com o aventureiro Ninho (Juliano Cazarré) e ficará grávida. Na hora do nascimento, seu ambicioso irmão, Félix (Mateus Solano) dará um sumiço no bebê e ela pensará que sua filha morreu no parto.
ASSISTA A UMA PRÉVIA EM VÍDEO DA NOVA NOVELA DA GLOBO DAS NOVE
Mas, na verdade, a menina está viva e foi encontrada por Bruno, um homem que sofreu uma terrível perda no passado e reencontrou a felicidade quando Paulinha entrou em sua vida. Durante anos, ele criará a criança como sua filha legítima.
(Foto: Bob Paulino / TV Globo)
Uma virada do destino unirá Bruno e Paloma e os dois se apaixonarão, sem nem imaginar a relação que ambos dividem com a menina.
A nova trama de Walcyr Carrasco tem direção-geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Wolf Maya. No elenco estão ainda Marina Ruy Barbosa, Antônio Fagundes, Susana Vieira, Gabriela Duarte, Elizabeth Savalla e outros grandes talentos.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
A nova novela das 21h produzida pela Rede Globo, "Amor à Vida", tem estreia marcada para o dia 20 de maio e promete abordar temas polêmicos. A trama que vai substituir "Salve Jorge", abordará temas como: Casamento gay, obesidade infantil e autismo.
Ambientada em um hospital, a trama principal gira em torno dos irmãos Félix e Paloma, vividos por Mateus Solano e Paola Oliveira. Os dois são filhos do casal de médicos César (Antônio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira).
César é o diretor do hospital que a família possui e Pilar, será uma dermatologista, que vive em atrito com a filha Paloma. Félix será o grande vilão da trama. Gay enrustido, será casado com Edith, vivida por Bárbara Paz. Apesar de ter uma família estruturada, Felix terá vários amantes no decorrer da trama. Félix vai chegar a sequestrar a filha recém-nascida da irmã e dar a menina para adoção, fazendo com que Paloma pense que o bebê morreu no parto.
Marcello Antony e Thiago Fragoso serão Eron e Niko, um casal bem resolvido e casado (moram juntos) e que decidem ter um filho.
Bruna Linzmeyer fará o papel de uma autista e Marina Ruy Barbosa vai dar vida à milionária Nicole, que ao descobrir uma doença incurável, será traída pela melhor amiga vivida pela Fernanda Machado.
A novela ainda terá a participação da humorista Tatá Werneck que vai interpretar Valdirene, uma piriguete que é doida para pegar um jogador de futebol. O craque Neymar será um dos alvos de Valdirene, que vai se arrepender do passado nebuloso e acabará virando evangélica. Valdirene será filha de Márcia, interpretada por Elizabeth Savalla, uma ex-chacrete inimiga de Rita Cadillac.
O elenco conta ainda com Caio Castro, Malvino Salvador, Ricardo Tozzi, Gabriela Duarte, Juliano Cazarré, Klara Castanho, Maria Maia entre outros.
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Neste domingo, 7, Malvino Salvador participou de evento beneficente em prol do Instituto Todos na Luta. O ator, que é padrinho do evento, esteve na sede da instituição no Vidigal, na Zona Sul do Rio. A ONG foi fundada pelo professor de boxe Raff Giglio, funciona no Vidigal há 20 anos e tem como objetivo a transformação social através do esporte.