Foto: Isabela Kassow / Ag O Dia
O assédio carinhoso, no entanto, ele adora. E a admiração não vem só de belas garotas com corpos sarados. Mulheres da terceira idade são capazes de perder as estribeiras por causa do moço. Quando interpretava Vitório na novela 'Alma Gêmea', o ator de riso fácil chegou a ficar com o sorriso amarelo de tão sem graça na inauguração de uma pizzaria da cidade. "Uma senhora colocou a mão no meu rosto e disse que eu era lindo.
Depois ela botou a mão no meu ombro e repetiu a frase. Aí foi descendo com as mãos e me perguntei: 'onde ela vai parar com isso?' Agradeci o carinho e pedi que ficasse calma", recorda, com uma longa gargalhada.
E pensar que o cara com corpão sarado já foi um magricela. Na adolescência em Manaus, cidade onde nasceu e cresceu, Malvino sonhava entrar para a academia para ganhar massa muscular porque se achava magro demais. "Mas minha mãe dizia que eu só poderia praticar musculação quando completasse 16 anos. Foi a primeira providência que tomei quando fiz aniversário. Malhei tanto que fiquei até grande demais. Meus pais diziam que eu estava feio, mas eu não enxergava assim", recorda.
Uma senhora botou a mão no meu rosto e disse que eu era lindo. Depois, repetiu com a mão no ombro. Aí foi descendo e eu pensei: 'Onde ela vai parar?'
Malvino Salvador
Artista plástico frustrado na trama das sete, Malvino não só pinta como borda, mais uma vez, com as mulheres na ficção. Seu personagem é apaixonado por Dafne (Flávia Alessandra). Os dois, no entanto, ficaram separados mais de 15 anos na história antes do reencontro, que acontece esta semana. O personagem mantém uma relação sensual e tumultuada com Laís (Fernanda Machado).
O casal protagoniza um bocado de cenas quentes em 'Caras & Bocas'. Mas se tem a ver com o contexto, o ator não está nem aí em exibir o corpo. Já fez isso como o boxeador Régis, de 'Sete Pecados', que tirava o sono de Elvira (Nívea Stelmann), e depois como Damião de 'A Favorita', em momentos picantes ao lado de Dedina (Helena Ranaldi). "Para instigar e mexer com as emoções tem que ter pele, pelo. Se o diretor pede, eu faço. Mas não tenho o objetivo de ser sensual", afirma ele, que não costuma fugir de nenhum tipo de assunto.
VEJA MAIS FOTOS DE MALVINO SALVADOR!
Ah, sim. Ultimamente há uma conversa para a qual Malvino não dá muita trela: a paternidade. Na ficção ele descobre a filha Bianca (Isabelle Drummond) depois de 15 anos. Na vida real, o ator também soube há pouco tempo que será pai. O bebê é fruto da relação com uma amiga, pouco antes de iniciar seu atual namoro. Situação delicada? Que nada! "Não há qualquer constrangimento nessa história. Muito pelo contrário, vem uma criança aí e recebo isso como uma dádiva. Não foi programado, mas por eu gostar muito dessa pessoa, que é maravilhosa, sei que vai ser ótimo, porque ela vai ser uma mãe maravilhosa e a gente se dá muito bem", descreve. "Minha namorada entendeu numa boa. Quando vi que nosso namoro ia engrenar, foi a primeira coisa que contei para ela."
Sem muito tempo para se preparar para 'Caras & Bocas', ele conta ter feito apenas um laboratório rápido com Rui Amaral, artista que assinou pinturas na casa do 'Big Brother Brasil 9'. "Mas há recursos cênicos que podem mostrar que sou um bom pintor mesmo sem ser", resume Malvino, que diz gostar muito de arte contemporânea e que só deve aparecer pintando na TV a partir do meio da trama. E se todo artista tem sua musa, qual seria a de Malvino Salvador? "Monalisa", responde, saindo pela tangente. Mais clássico, impossível.
Ele não pensa em casamento
Em 'Caras & Bocas', Gabriel chega a pedir Laís em casamento meio contrariado, só depois de muita pressão e até de chantagem por parte do pai da moça. Fora da novela e há quatro meses com a modelo Renata Westphal, Malvino se diz feliz, mas prefere não pensar em um relacionamento mais sério, pelo menos por enquanto. "Estou apaixonado. Mas só o tempo será capaz de mostrar se é uma história para a vida inteira", explica.
Romântico, o ator diz que acredita em amor eterno. Amigo das ex-namoradas, ele vê como transformação de sentimentos. "Talvez eu continue amando todas elas de outra forma, com carinho, amizade e querer-bem. Não penso em me casar porque não me senti sozinho nem mesmo nos momentos em que estive sozinho. Tenho amigos, família, sou feliz assim".
Início foi como modelo em São Paulo
Antes de ser ator, Malvino batalhou por três anos e meio como modelo em São Paulo. Foi só aos 25 anos, depois de estrelar a peça 'Blue Jeans', dirigida por Wolf Maya, que ele despertou para a atuação. "Não sei como passei nos testes. Mas adorei aquilo e passei a estudar, me dedicar", recorda.
Na estreia na TV, em 'Cabocla', o estouro como o peão Tobias foi logo de cara. Ele nem sentiu preconceito. "Uma atriz falou que eu parecia fazer TV há 10 anos", comemora, assumindo que gosta de elogios.